Mulher grávida é detida após furtar roupas de várias lojas em Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Ação da Polícia Militar resulta na recuperação dos produtos e na condução da suspeita à Delegacia

Na última semana, uma ocorrência chamou a atenção na cidade de Monte Alto. Um lojista acionou a Polícia Militar após perceber o furto de peças de roupa em sua loja, localizada na Rua Jeremias de Paula Eduardo. Uma mulher, acompanhada por duas crianças, foi apontada como a autora do crime.

Um policial militar, mesmo estando em seu horário de folga, agiu prontamente e deteve a suspeita, que ainda estava com os objetos furtados e as duas crianças. Ao realizar a vistoria nos produtos, os policiais constataram que não se tratava apenas do furto na loja que acionou as autoridades, mas também de peças de outras cinco lojas da região.

Um fato que chamou a atenção da equipe foi o fato de a mulher estar grávida. Respeitando os critérios necessários para lidar com uma gestante, mesmo em situação de flagrante, ela foi conduzida até a Delegacia do município. Lá, prestou depoimento ao Delegado Dr. Marcelo, que ratificou a voz de prisão e arbitrou uma fiança no valor de R$ 400,00.

Familiares da suspeita pagaram a fiança e, ao final dos procedimentos legais, a mulher grávida foi liberada. Todos os produtos furtados, que incluíam as peças das seis lojas, foram devolvidos aos estabelecimentos comerciais.

A Polícia Militar informou que a mulher tem 30 anos de idade, enquanto suas filhas, que a acompanhavam durante o furto, têm 11 e 8 anos, respectivamente. Em seu depoimento, a suspeita alegou que cometeu o furto por não ter dinheiro para comprar as roupas e mencionou que seu marido está preso em Jardinópolis.

A ação da Polícia Militar resultou na recuperação dos produtos e na condução da suspeita à Delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis de acordo com o processo legal.

Compartilhe esta notícia: